Free shipping in Europe for 12 Bottles.

Prova - Reserva - Vinhas Velhas 2011 (olugardebaco.blogspot.pt)

Um vinho oriundo do Douro, mais propriamente da Quinta da Pacheca, uma das primeiras quintas a engarrafar vinhos com a sua própria marca. Da família Pacheco Pereira, herdou o nome e uma boa parte da sua história. Em 1903, passa para as mãos da família Serpa Pimentel, a quem se deve os vinhos que hoje conhecemos.
Mas por vezes a necessidade de crescer obriga a impelirem-se novos rumos e em 2012, 75% do capital da Quinta da Pacheca é adquirido pela Agribeira, uma empresa especializada na distribuição de bebidas.
Abriram-se assim novos horizontes, o desafogo financeiro permitiu olhar o futuro de forma bastante mais otimista. Produzir e exportar mais são, também e agora, prioridade na Quinta da Pacheca.

Mas seguramente serão vinhos como este, Pacheca Reserva 2011, que darão vulto e blasonarão o nome e a história desta marca. Um vinhas velhas de grande categoria, inconfundivelmente um vinho do Douro.

De tom rubi algo carregado, nariz discreto, marcado pela fruta vermelha e um leve tom a baunilha, envolto num subtilíssimo tostado proveniente das barricas. Boca marcada por uma frescura que se estende ao longo de toda a prova, boa fruta, algo especiado e complexo, taninos vivos mas bem domados, madeira muito bem integrada, assim como os seus 15% de álcool, cheio e poderoso, detentor de uma excelente estrutura, termina longo e persistente. 

Pessoalmente, recomendo-lhe tempo, mas desde já proporciona uma prova muito prazerosa. Decida por si! Em qualquer das opções ficará a ganhar.

 

Nota Pessoal: 17

Preço: €15 a €20 (Ref.)

Close (esc)

Popup

Use this popup to embed a mailing list sign up form. Alternatively use it as a simple call to action with a link to a product or a page.

Age verification

By clicking enter you are verifying that you are old enough to consume alcohol.

Search

Shopping Cart

Your cart is currently empty.
Shop now